quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Bancadas de cozinhas

Na reforma da cozinha um item muito importante é a escolha do material da bancada. A bancada precisa ser resistente aos diversos usos da cozinha. 

No mercado existem diversos materiais. Temos o inox, a madeira, o porcelanato, granito, mármore, enfim são muitos. Vamos falar um pouquinho das vantagens de cada um. Vamos lá?

INOX



Amplamente utilizadas em cozinhas industriais. De fácil higienização, durável,  resistente a impactos, temperaturas e corrosão.

GRANITO

Uma ótima escolha para bancadas molhadas. Muito resistente ao calor, riscos, água e manchas. Durável e com variedade de cores.

MÁRMORE 

Pedra natural com vários padrões homogêneos. Apesar de ser linda e compor com vários estilos, é mais permeável e risca facilmente. Pode ser usado nas áreas secas.

SILESTONE

Pedra tecnológica conhecida como mármore composto. De aparência lisa encontrada em diversas cores, de baixa porosidade. Precisa ter um cuidado maior com grandes temperaturas, por causa da resina presente em sua composição.

NANOGLASS

Produto industrializado composto por pó de vidro e resina. Com aparência brilhante e homogênea. Com baixa porosidade e resistente a manchas. Não aguenta altas temperaturas.

PORCELANATO

Revestimento que pode ser usado para bancadas. Precisa de uma estrutura para ser instalado. Baixa porosidade, fácil manutenção, porém não resiste a impactos.


Para escolher o melhor material para sua bancada é preciso prestar atenção no que cada um oferece, com suas vantagens e desvantagens. Prestando atenção na estética, durabilidade, praticidade, o tamanho e o preço. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Escandinavo, o estilo das estrelas

A história da decoração escandinava remonta aos países nórdicos, que incluem Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia e Islândia.  A origem des...